A redenção que há em Jesus

07/09/2013 13:04

 

+A +/- -A imprimir


 

O preço já foi pago por Jesus! Foi por você!

"Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3.24

Por causa do pecado cometido por Adão e Eva, estávamos para todo sempre perdidos e sem condição alguma de mudar a nossa trajetória. A sentença que pesava sobre nós era de que passaríamos a eternidade em completo sofrimento. Contudo, por causa do sacrifício que Jesus fez em Sua morte na cruz, conseguimos o direito de participar dessa redenção, a qual é a obra mais perfeita desde a criação do mundo.

Há apenas uma condição para desfrutarmos da redenção: ser justificados. Embora esse termo signifique que seremos feitos justos, como se nunca houvéssemos pecado, não é difícil conseguir tal bênção. Da parte do Senhor, o débito que tínhamos já foi pago; da nossa parte, faz-se necessário que nos convertamos e aceitemos Jesus como Salvador. Ao nascermos de novo e permanecermos firmes na fé, nosso destino será o Céu.

Deus não olha para o nosso passado, pois sabe que foi triste e terrível. Contudo, Ele olha para o Seu Filho na cruz, recebendo nEle todos os pecados, as doenças e demais sofrimentos. Toda vez que o diabo coloca-se diante do Altíssimo para nos acusar, o Senhor nos vê cobertos pelo sangue de Cristo derramado no Calvário e, ao mesmo tempo, olha para o nosso futuro.

Foi para que fôssemos redimidos – comprados de volta – que o Altíssimo enviou Seu Único Filho para sofrer em nosso lugar. Os que resistem à Verdade e não aproveitam dessa obra ímpar e inigualável não têm parte na herança bendita que nos acompanhará pelos séculos dos séculos. Os justificados em Cristo se tornam limpos em todos os sentidos.

Uma vez redimidos, não há mais condenação em nossa ficha. Com a redenção, somos vistos pelo acusador como se nunca tivéssemos errado, pois ele não consegue enxergar em nós qualquer falha. De certo modo, o Senhor também nos vê assim, só que positivamente, pois sabe que, agora, somos inculpáveis, irrepreensíveis e, ao mesmo tempo, Seus filhos amados. Os salvos estão preparados para morar com Jesus para sempre.

Ao participarmos da obra perfeita da graça divina – a redenção –, somos perdoados e limpos de todos os erros. Nela estão incluídas a cura de todas as enfermidades, a libertação de qualquer vício e também a paz, a prosperidade e um viver tranquilo. A redenção livrou a humanidade dos ataques que o inimigo tenta desferir contra ela.

Por fim, vale lembrar que a redenção que há em Cristo Jesus faz com que sejamos dignos de participar da vida eterna, não mais voltando a servir ao diabo. O bom é que tudo isso é verdade e pode entrar em ação em seu favor neste momento. Não pague nenhum preço para viver decentemente, pois Jesus pagou, com Seu próprio sangue, um alto preço pela sua libertação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Deus Altíssimo! Não temos necessidade de sofrer mais, pois já fomos justificados por Jesus e, por isso, podemos participar sem pagar preço algum pela nossa redenção, a qual é completa em todos os sentidos. Desse modo, não há como perdemos essa bênção.

Ó Deus, temos feito pouquíssimo pelo muito que fizeste em nosso favor. O fato de sabermos que não há como o maligno voltar a ser senhor da nossa vida alegra o nosso coração, que salta de felicidade. Tu és um Pai que pensa no bem-estar dos Seus filhos.

Obrigado por nos teres escolhido para sermos santos e irrepreensíveis diante de Ti em amor. Não queremos voltar aos velhos erros nem deixar o diabo nos governar mais. Desejamos ser úteis em Tuas mãos, bem como completos e perfeitos em Te obedecer.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

Gostou do que leu? Compartilhe:
Mão apontando para frenteShort URL:
 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas