Busque a cura da sua visão

03/09/2013 10:24

 

+A +/- -A imprimir


 

Um cego guiando outro cego!

"E disse-lhes uma parábola: Pode, porventura, um cego guiar outro cego? Não cairão ambos na cova?" Lucas 6.39

A Bíblia não é um livro científico, tampouco um compêndio de padrões morais, embora o que ela afirme não contém qualquer erro que dê margem aos cientistas de refutá-la, considerando-a de pouco valor ou insignificante, e nem ao mais rígido moralismo de um povo de condená-la, julgando-a fraca ou negligente. Ela é o Manual do Criador sobre como devemos proceder em tudo. Quem seguir os ensinamentos contidos nela não tropeçará jamais.

Os que não conhecem a Verdade não servem como guias para ninguém. Afinal, como poderão guiar alguém se não têm uma visão clara dessa Verdade. Por isso, devemos conhecer bem os nossos líderes, a maneira como vivem, em que acreditam e o que praticam. Durante a nossa caminhada, sem dúvida, depararemos com situações nas quais, se não estivermos firmes na fé em Jesus, tropeçaremos, uma vez que o inimigo está disposto a nos oferecer tudo.

A pessoa que ainda não nasceu de novo não é liberta e, por isso, não tem condições de se manter firme sob os ataques do tentador. É quase impossível para ela viver em santidade, se não tiver o temor de Deus em seu coração. Ora, quem não tem a direção do Senhor é como um cego que, se for guiar outro cego em um caminho que não conhece, cairá junto com ele em alguma cova. A luz só vem com a conversão.

A queda pode ser fatal, ou no mínimo trazer alguma sequela. Não são poucos os que não mais poderão expressar-se em o Nome do Senhor, por causa de acidentes que tiveram em sua caminhada espiritual. Eles se deixaram guiar por quem não tinha respeito completo pela Palavra e, com isso, praticaram atos que os envergonham hoje. Aquele que toma lição com quem tem a mente corrompida compromete a sua visão.

Não importa quem seja a pessoa que venha a permitir o que a Palavra proíbe, não aceite tal doutrina. Se fizer o que ela ensina, a culpa será toda sua. Agora, quem fizer tropeçar um pequenino que crê em Jesus terá a pior condenação. O diabo tem preparado muitas situações para corromper os pequeninos na fé, e, agora, procura alguém que possa ensiná-las a outros, a fim de que se percam para sempre.

O melhor é fugir das propostas más, ainda que pareça ser algo simples. O que não tiver respaldo bíblico vem do maligno. Nós fomos feitos filhos de Deus para anunciar a virtude do nosso Pai. Quem não vigia na posição de filho do Altíssimo não sabe o quanto perde, pois, ao desprezar o dom de Deus, ficará sem proteção.

Não importa a sua idade, nem há quanto tempo você anda com Jesus. De uma coisa fique advertido: o inimigo lutará para derrubá-lo. Quem está de pé diante do Senhor deve vigiar, orar e lutar para não cair (1 Co 10.12). Aquele que comete pecado não somente arruína a sua alma, mas também a alma de quem se espelhou nele ou aprendeu dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Deus verdadeiro! Preciso da Tua luz para contemplar todas as coisas e, assim, evitar que o maligno me conduza pelos caminhos que não servem. Sei que, se eu praticar o que é errado, não serei um bom exemplo para outras pessoas.

Assim como se espera que um irmão mais velho conduza o mais novo no bom caminho, também se espera que os cristãos há mais tempo no Caminho levem os recém-chegados à vereda da santidade e do sucesso; por isso, precisamos que nos ilumines e dirijas.

Abra-nos os olhos do espírito, para que vejamos a Tua vontade, conhecer o Teu plano e cumprir a missão que nos tens dado. Que jamais saiamos da Tua proteção, para que não venhamos a cair nas mentiras do inimigo. Contigo, sempre teremos sucesso completo.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

Gostou do que leu? Compartilhe:
Mão apontando para frenteShort URL:
 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas