Como fazer a obra de Deus

17/09/2013 20:50

 

+A +/- -A imprimir


 

Evangelho o poder de Deus!

"Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós." 1 Tessalonicenses 1.5

Quem nasce de novo tem a obrigação de fazer a obra de Deus, levando o Evangelho aos perdidos. Esse trabalho não pode ser feito de qualquer maneira, mas segundo o padrão bíblico. Se você estiver sob a direção do Senhor, o perdido sentirá que a mensagem é real, vinda do Altíssimo. Assim, quando ele entender que a mensagem é poderosa, irá desejá-la de todo o seu coração. O sucesso do cristão depende do poder que ele usa.

A evangelização com base em argumentos deve ser evitada – temos de pregar apenas a Palavra, a qual fala por si mesma. Ao contar o que nos sucedeu por crermos em Jesus, podemos levar muitos às lágrimas; porém, isso não significa que Deus tenha provocado tal emoção. A menos que você sinta dEle que deve contar algo de suas experiências, não fale disso nunca. O melhor testemunho é levar a mensagem que o Altíssimo ordenou que você anunciasse.

O que leva uma pessoa a se converter não é propriamente o que dizemos, mas o que o Santo Espírito fala ao coração dela enquanto pregamos. Não temos de tentar impressioná-la com argumentos lógicos, pois a mensagem do Evangelho é ímpar e completa ao mesmo tempo. Além desse entendimento das Escrituras, o que todos precisam ouvir e ver é o poder divino em ação, curando, libertando e transformando vidas.

Atente para o detalhe de que a obra precisa ser feita no Espírito Santo e sob a direção dEle. Não podemos levar fogo estranho ao altar, como fizeram Nadabe e Abiú, a menos que desejemos morrer também (Lv 10.1). O fato é que as pessoas usadas pelo Senhor obtêm mais sucesso do que as que se utilizam de artimanhas para conseguir fazer um prosélito. Jesus disse que o nascido da carne é carne, e esta para nada aproveita (Jo 3.6; 6.63).

A evangelização tem de ser realizada com clareza e temor, visto que, de outra forma, não haverá operação divina. O Altíssimo não opera onde há algo místico, argumentos da sabedoria humana, astúcia ou demais subterfúgios. Tanto a mensagem como o nosso exemplo devem aproximar-se em muito da perfeição; por isso, o melhor que podemos fazer pelo nosso semelhante é dar o recado que o Senhor nos tem entregado.

A obra precisa ser feita com seriedade, com o uso somente da sã doutrina – o que a Bíblia declara. Se não for desse jeito, não ganharemos os perdidos. É necessário entendermos que não temos de mudar o modelo bíblico por nada. Se estivermos em comunhão com o Senhor,  nosso sucesso será evidente, como obtiveram bom êxito os que serviram a Deus nos dias bíblicos.

O seu alvo é ganhar aquele que está perdido; por isso, não leve em conta qualquer agressão verbal ou mesmo física, pois o diabo pode usar alguém para colocá-lo fora do plano divino. Sempre dê aos sedentos uma palavra de encorajamento e gaste tempo na intercessão por quem o Todo-Poderoso coloca em seu caminho. Entenda: sua missão é fazer o amor de Deus ser entendido e aceito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Senhor! Temos de ser dependentes de Ti o tempo todo; com isso, não tropeçaremos em nada. Quando deixarmos que Tu nos uses e não atrapalharmos a Tua operação com nossos argumentos, a obra crescerá como desejas.

O exemplo bíblico tem de ser seguido, e as Tuas manifestações são necessárias para que as pessoas entendam, com clareza, a Tua vontade. Por isso, peço a Ti que nos ajudes a fazer o que desejas, para que logremos sucesso em cumprir a nossa chamada.

Pai! Precisamos muito da direção do Teu Santo Espírito. Não há como evangelizar, dar o Pão da Vida, sem a unção do Alto. Ao mesmo tempo, não queremos colocar nada nosso na obra da salvação, a não ser aquilo que nos orientas. Ajuda-nos a sermos úteis ao próximo e a Ti.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

Gostou do que leu? Compartilhe:
Mão apontando para frenteShort URL:
 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas




Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!