Completando a obra

30/08/2013 19:13

 

+A +/- -A imprimir


 

Fale e aja como Jesus mas em seus passos o que ele faria

"Os apóstolos, pois, que estavam em Jerusalém, ouvindo que Samaria recebera a palavra de Deus, enviaram para lá Pedro e João." Atos 8.14

Na obra de Deus, não pode haver inveja nem cobiça. Melhor será que a pessoa deixe a própria vontade de lado e não tome decisões que lhe pareçam mais apropriadas. Além disso, não deve consultar os mestres nas ciências dos homens para ajudá-la com seus conhecimentos científicos. Afinal, o marketing na igreja e a aplicação de qualquer sabedoria humana só atrapalham a obra do Espírito Santo.

Todos devem trabalhar para que os perdidos aprendam o caminho da salvação, os pecadores sejam convertidos e os necessitados alcancem suas bênçãos. O padrão já foi estabelecido pelo Senhor Jesus pelas obras que fazia em Seu ministério terreno. Nas Suas Palavras, vemos a tradução exata da vontade do Pai. Nelas, adquirimos poder para lutar contra as forças do inimigo e vencê-las.

Só podemos ajudar o próximo com o dom que o Pai nos concedeu. Soberanamente, Ele nos dispensa Seus dons para cumprir Seu propósito. Não temos o poder de decidir o que fazer na seara do Senhor, a não ser obedecer ao que Ele fala. Ainda que o nosso coração se penalize com o sofrimento de alguém, apenas com a direção divina teremos sucesso na tentativa de ajudar tal pessoa. O início e o término da obra vêm de Deus.

O importante é levar a Palavra para todas as pessoas, e o sinal de que as alcançamos acontece pela aceitação do Evangelho. Quem aceita ser usado pelo Altíssimo jamais tem dúvida de que foi Ele Quem o chamou. Quando Deus coloca um indivíduo em contato conosco, Ele já nos deu o poder para ajudá-lo. O enviado do Senhor deve falar e agir como Ele faria Se estivesse pessoalmente em seu lugar.

Quando os apóstolos chegaram, viram as maravilhas que o Altíssimo estava fazendo por intermédio de Filipe e, logo, passaram a ministrar ao povo. A necessidade maior naquele momento era de que os recém-convertidos fossem cheios do Espírito Santo. Eles lhes ensinaram, oraram por eles e impuseram as mãos para que fossem cheios do poder celestial. O Senhor honrou o trabalho daqueles servos, e muitos convertidos foram cheios do Santo Espírito.

O Reino de Deus chegara até eles quando Filipe anunciou-lhes o Senhor Jesus, e, com o batismo no Espírito Santo, ministrado pelos apóstolos, ocorreu o novo nascimento. Eles, então, passaram a fazer parte do Corpo de Cristo. Todo aquele que aceitou Jesus como Salvador deve buscar a plenitude do Espírito, pois, assim, o seu processo de conversão se completa.

A prova de que o Reino de Deus havia chegado foi a libertação dos endemoninhados, a cura dos enfermos e a operação de grandes milagres. Quando o Reino chega a uma ou um grupo de pessoas, os demônios são expulsos, e o Pai realiza os Seus prodígios. A sabedoria dos apóstolos fez com que a grande alegria que invadira Samaria não fosse desperdiçada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

 

Pai! O mundo estava começando a entender que a obra de Jesus não fora realizada apenas em favor dos judeus. Quando Tu enviaste Filipe a Samaria a fim de falar sobre Cristo para aquelas pessoas, o Teu coração Se alegrou, pois os gentios seriam salvos.

O que Tu desejas que façamos? Temos muitas “Samarias” em nosso meio: grupos de pessoas que sempre foram excluídos da salvação por falta de sabedoria daqueles que Te serviram no passado. Ajuda-nos a não cometer os mesmos erros.

A igreja era uma só. Filipe ganhou os samaritanos, batizou-os, e, então, os apóstolos enviaram Pedro e João para que orassem por eles e os conduzissem ao batismo no Espírito Santo. Senhor! Onde estão aqueles que devemos enviar para completar a obra?


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas