Conforme a sua prosperidade

22/08/2013 09:56

 

+A +/- -A imprimir


 

Contribuir para Casa do Senhor

"No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que se não façam as coletas quando eu chegar." 1 Coríntios 16.2

Devemos honrar o Senhor como mordomos fiéis e reconhecê-Lo como Aquele que nos dá todas as coisas. A verdade é que não entendemos nada do mundo espiritual, a não ser aquilo que o Espírito Santo nos revela na Palavra. Por isso, não conseguimos separar o que é do maligno do que é de Deus. Há quem ache que o que possui veio do seu suor, mas, se o Senhor não o tivesse ajudado, tudo o que granjeou teria desaparecido.

Por outro lado, o que você possui é seu e, se não quiser dar nada a ninguém, pode manter tudo em seu poder. Nem mesmo o Altíssimo o obrigará a dar algo para a Sua obra, nem que seja um pouquinho. No entanto, Ele instituiu o estatuto do dízimo e da oferta para o nosso bem. Se confiarmos no Pai celestial e formos fiéis, veremos o quanto Ele fará por nós e, então, prosperaremos, o que dará a Ele uma alegria imensa.

Os que fecham a mão e não entregam o dízimo, não atendendo ao toque divino a fim de que ofertem para a obra de Deus, precisam entender que o Senhor não precisa de nada que possuem. O fato de nos ensinar a verdade sobre o dízimo e as ofertas é prova do Seu amor por nós (Ml 3.10). Contudo, se não dermos o que Lhe pertence, não veremos o Seu poder atuar em nosso favor, e, sem a ajuda divina, o inimigo roubará tudo o que conseguimos.

Ninguém conseguirá prosperar se não tiver a bênção do Altíssimo. Alguém pode conseguir muito recurso material, mas prosperidade é ter bens e o poder para deles desfrutar, e isso só ocorrerá com quem tem a unção divina em sua vida. Ao nos orientar sobre o dízimo, ofertas e demais oportunidades para investir em Sua obra, o Senhor mostra o caminho para barrar a ação do inimigo que tenta aqueles que possuem mais do que outros.

Por isso, jamais faça tocar a trombeta diante de você por ter devolvido o dízimo ou dado uma oferta, tampouco se deixe levar pelo pensamento de que, se não fosse pelas suas ofertas, a obra de Deus teria falido. Ora, Aquele que criou as riquezas minerais, os vegetais e as demais coisas tem condições de suprir as necessidades que a Sua obra venha a ter. Ele não perdeu a Sua capacidade de criar o que quiser do nada.

Deus disse que, se tivesse fome, não nos diria, pois todo o mundo e a sua plenitude são dEle (Sl 50.12). A verdade é que, se tivesse alguma necessidade, Ele não seria Deus. Portanto, jamais deixe o demônio da arrogância entrar em seu coração e contaminá-lo com suas mentiras. É a misericórdia divina que dura para sempre (Lm 3.22) e nos permite usar um pouco do que temos para participar da Sua obra.

A fidelidade em cumprir o mandamento com alegria impossibilita o inimigo de tocar em você e no que lhe pertence. Por outro lado, a recusa de ser usado pelo Todo-Poderoso abre a porta para que Satanás consiga minar suas reservas, enviar a ferrugem e a traça para corroer o seu tesouro. Não há nada melhor do que ser fiel a Quem jamais será infiel.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Pai de amor e bondade! Como é bom entender a Tua vontade e, assim, contribuir para a Tua obra. Na verdade, quando Tu nos chamas para sermos semeadores, Tu nos dás a semente e, com ela, fechamos as portas para o inimigo que, sem cessar, desejar prejudicar-nos.

Quando entregamos o dízimo em Tua casa, abrimo-nos para as Tuas grandes operações; então, a nossa prosperidade será garantida e certa. Com isso, Tu Te alegras com a nossa sorte e, ao mesmo tempo, fechas as portas a fim de que o adversário não nos toque.

Obrigado, Senhor! Com a Tua ajuda, podemos investir na Tua obra e colher tanto aqui como no porvir. A Tua bênção enriquece e não acrescenta dores. Com isso, ganhamos o poder de desfrutar de tudo o que nos deste. É bom ser servo fiel sempre.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Poderá ler também: Dízimo na Bíblia

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e edição da imagem por: assinatura Andressa

 

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas