Cuidado com a sua Visão

10/08/2013 12:48

 

+A +/- -A imprimir


 

Olhos Envelhecidos pela Mágoa

"Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos." Salmo 6.7

Um dos grandes perigos para a nossa alma é a mágoa. Apesar de parecer uma coisa simples, ela tem o poder de nos distanciar do Senhor. Uma vez longe da Fonte da vida, caminharemos diretamente para o matadouro, como ovelha muda. A visão envelhecida não enxerga o perigo que nos ronda e nos aproxima do inimigo; com isso, ele passa a nos influenciar e a ditar o nosso procedimento.

A mágoa consome o nosso poder de enxergar o plano divino. Então, ficamos como cegos. Desejamos mudar, mas nada acontece. Erramos e reconhecemos o erro, suplicamos por mudança, fazemos propósitos de não mais voltarmos a praticar o que o nosso Deus diz ser pecado. No entanto, na primeira oportunidade que surge, lá estamos de novo no chiqueiro do maligno, agindo como ímpio.

Se deixarmos a mágoa entrar em nosso coração, os adversários se aproximarão de nós em uma velocidade tal que nem teremos tempo de dizer não. Então, nós nos sentiremos os mais miseráveis. Contudo, como nossa alma está tomada por esse sentimento ruim, não conseguiremos dizer não aos encantos que o diabo nos faz ver. Ora, o que precisamos enxergar é o que o Teu Santo Espírito nos mostra.

Com inimigos rodeando-nos e provocando-nos, a nossa visão não é renovada e, com isso, não entendemos o que acontece no dia a dia. O resultado é que não conseguimos perceber a aproximação do diabo, não distinguimos suas obras nem mesmo sua estratégia; além disso, não vemos o que o Altíssimo nos mostra. É preciso deixar os enganos de Satanás para trás, a fim de não mais tropeçar na caminhada.

Sendo novas criaturas, não podemos permitir que as coisas comuns ao velho homem voltem a nos dominar. Quando alguém lhe fizer algum agravo e a sua alma ressentir-se ao extremo, não se deixe levar pelas mentiras do inimigo, mas, sim, ore ao Senhor. Peça-O que o ajude a não permitir que nada do inimigo invada e domine sua vida. À proporção que você se aproxima de Jesus, Ele Se aproxima de você.

Tire qualquer mágoa do seu coração e veja que sua visão será renovada sempre. Não escute o que o inimigo diz nem se influencie pelos sujos planos dele e pelas coisas que lhe mostra, pois tudo o que vem dele é conversa fiada. Por outro lado, sem reservas, entregue-se ao Pai, buscando a Sua face e desfrutando do Seu amor.

Os que andarem com Deus sempre serão honrados e bem-sucedidos. Tendo o coração limpo, o Altíssimo fará nele morada, e, com isso, a tristeza, o desapontamento e outras decepções não mais existirão em você. Com Jesus, a sua vida será plenamente realizada. Não dê ao diabo o gostinho de tê-lo nas mãos dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

 

Senhor Onipotente! Como a mágoa, algo aparentemente pequeno, consegue levar tantas pessoas a ficarem debaixo do poder do inimigo. Por causa disso, elas não veem o Teu plano, não enxergam os perigos nem pressentem o quanto estão longe de Ti.

A visão espiritual também pode envelhecer, pois, em vez de ser renovada na Tua perfeita vontade, as pessoas passam a ver as coisas de modo diferente do que Tu mostras. Com isso, elas não conseguem desfrutar da Tua paz e ajuda.

Que todos aqueles que se afastaram de Ti, por causa da mágoa, voltem correndo para Seus braços. Os que se chegarem a Ti verão que tomaram a decisão mais acertada, passaram a viver de modo que Te agrada e a desfrutar da Tua paz e alegria.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas