Deus no controle de Tudo

14/08/2013 09:41

 

+A +/- -A imprimir


 

José o Rei dos Sonhos

"Até ao tempo em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou." Salmo 105.19

Há coisas que nos acontecem para as quais não encontramos explicação alguma. Ao ver que a fome assolaria a terra de Canaã, onde Jacó e seus filhos viviam, e que era necessário que fossem poupados por causa da Aliança que havia feito com Abraão, o Altíssimo fez com que José fosse vendido como escravo. Não havia outro jeito de isso ter sido feito, sem que ele sofresse tanto? A resposta é não.

Além de ser Deus, o Senhor é perfeito em todas as Suas obras. Se um mortal decide enfrentá-Lo, ou se recusa a Lhe obedecer, comete a maior estupidez, pois está desprezando a vida. As decisões que o Altíssimo toma sempre são as melhores e mais apropriadas para nós. Por isso, ao enviar José, na condição de escravo, o Altíssimo estava usando o melhor meio de socorrer o Seu povo.

Por causa da necessidade que bateria à porta dos descendentes de Abraão, Deus mandou ao Egito seu servo José, o qual ficou detido entre ferros, tendo seus pés apertados com grilhões. Isso durou até que a profecia a seu respeito se cumprisse, e o Senhor o tivesse provado. Nem sempre somos enviados sem perseguição e, em alguns casos, com muita provação. O consolo é que a profecia divina nunca falha.

Quando o Altíssimo dá por realizada a prova de Seus servos, Ele faz com que eles sejam libertados das suas opressões. Bom é nunca murmurar; no entanto, foi isso que os filhos de Israel fizeram em sua caminhada para Canaã, desagradando ao Senhor. Mesmo tendo sofrido inocentemente, José ficou firme e não perdeu a fé. Embora tenha passado pelas piores situações, ele suportou a afronta, e isso nos serve de exemplo.

Os que forem provados pela Palavra de Deus e não cederem à tentação verão que não há como o que foi dito a seu respeito não se cumprir. O Faraó teve de mandar soltar José e não só o pôs em liberdade, como também fez dele senhor de toda a sua nação. O filho de Jacó se tornou mordomo de tudo o que rei do Egito possuía. Seja fiel a Deus durante as provações que você enfrentar, pois o seu dia chegará também.

Aquele que foi desprezado pelos irmãos e acusado falsamente pela mulher de Potifar, agora tinha os príncipes da maior nação do mundo às suas ordens. Ele ensinava a sabedoria aos anciãos daquele país. Não havia outro maior em todo o Egito. Para que os seus fossem atendidos na seca, tudo aquilo lhe sucedeu.

Fique atento, pois para salvar e preservar os Seus filhos, o Pai usa de meios que o homem não acredita e os perdidos não aceitam, mas que são os melhores para nos preparar. Do contrário, não poderíamos ser os instrumentos que Ele deseja usar. Portanto, nunca murmure nem se revolte contra o Senhor, tampouco deixe de fazer o que lhe foi mandado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Oração do Dia

 

Pai sábio e amoroso! José tinha conhecimento de que era chamado por Ti para uma grande obra, mas não sabia o que deveria fazer para estar à altura de Te honrar e cumprir a Tua vontade. Como Jesus, pelo que sofreu, ele aprendeu a se submeter e a cumprir o Teu plano.

Ajuda-nos, Pai! Precisamos de paciência para passar pelo aprendizado. Como o melhor dos Mestres, Tu sabes ensinar-nos. Não nos deixes revoltar e sair da Tua escola. Sem dúvida, Tu nunca retiras os Teus olhos de nós, para que Te honremos sempre.

Queremos ficar atentos para não fazer algo que Te magoe. A nossa vitória é certa e, por isso, não nos podemos deixar levar pela pena e comiseração que as demais pessoas têm de nós. Em Teu Nome, cumpriremos Tuas ordens.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Para conhecer um pouco mais da história de José, assista ao trailer e leia um resumo da história: Clique aqui!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas