Examine e Considere

05/09/2013 21:11

 

+A +/- -A imprimir


 

Livre-se de todo lixo em sua vida material e espiritual!

"Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo." Filipenses 3.7

Se os irmãos que se desviam examinassem a atitude que tomaram, iriam arrepender-se e buscar o perdão do Senhor. Se a pessoa que causa um acidente mortal – ou este deixa alguém com sequela permanente – tivesse considerado a sua imprudência, teria tido controle de seus atos. Não há nada melhor do que ser mais responsável e não deixar que alguma coisa domine você, ainda que isso lhe proporcione um lucro grande.

Examinar tudo e somente reter ou praticar o que é bom prova que amamos o Senhor. O que a Palavra condena, ainda que pareça o melhor para nós, deve ser abandonado imediatamente, pois nos causará danos irreversíveis e eternos. Muitas vezes, isso pode ser um aplauso da sociedade, para a qual somos considerados heróis. Quem não nega a si mesmo e não vai após o Senhor Jesus não é digno dEle (Mt 10.38).

Jamais devemos ficar questionando o porquê de isso ou aquilo ter sido proibido. O nosso Criador conhece muito bem todas as situações e, para o nosso único bem, orientou que não fizéssemos certas coisas. Se Eva não tivesse dado ouvidos à serpente e não tivesse se aproximado da árvore proibida e comido do seu fruto, o diabo não teria entrado em nosso mundo e nos tirado da presença divina.

Quantas pessoas já se perderam e outras mais se perderão eternamente! A simples mordida de Adão naquilo que não lhe era lícito comer é a responsável por todo o sofrimento que a humanidade tem passado e ainda passará. Conosco o mesmo ocorre. Um mau exemplo dos pais pode fazer toda a sua descendência entregar-se ao pecado, tornando-os responsáveis pelo prejuízo eterno da sua semente.

É preciso examinar, verificar bem as opções que você tem assumido em toda a sua vida e, então, descartar aquilo que não está de acordo com o Livro Santo. Os lixos espirituais fazem mais mal do que os naturais. Ora, se deixarmos a nossa casa encher-se das cascas e sobras do que comemos, em pouco tempo, estaremos convivendo com todo tipo de praga. Quem não descartar o que não presta assim viverá.

O que importa agora é obedecer ao nosso Deus. Afinal, somos o templo da Sua habitação. No entanto, poderemos ficar vazios dEle se não Lhe obedecermos. Que você faça agora uma avaliação completa em seu coração e, ao encontrar o que as Escrituras proíbem, não pense duas vezes em se livrar daquilo. O Altíssimo há de ajudá-lo a examinar tudo para que você fique somente com o que é aprovado por Ele.

A cada dia, devemos examinar-nos e deixar tudo o que nos atrapalha na caminhada de fé. Seja sensível à voz do Santo Espírito, pois Ele lhe mostrará o que deve ser abandonado, pois a missão dEle é guiá-lo em todas as coisas. Quem crê no que o Senhor diz vê a Sua glória. Livre-se de tudo o que lhe causa algum dano.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Meu verdadeiro Pai! Que bom que Te preocupas comigo a ponto de me mostrares o que não serve e, por isso, precisa ser descartado. Que isso sempre ocorra comigo, pois, como todas as pessoas, também tenho sido relapso em não vigiar e me livrar das tentações.

O inimigo se esforça para me derrotar e deseja que eu me afaste de Ti, para que, saindo da Tua presença, eu perca a Tua ajuda e o Teu amor. Mas, Senhor, como Tu és Pai de verdade, Tu me protegerás e guardarás do mal.

A Tua misericórdia tem-me cercado e sustentado; por fim, ela me fará forte para herdar a Tua grande promessa de ser levado para o Céu, onde para sempre estarei ao Teu lado, cumprindo a Tua perfeita vontade. Ajuda-me a perder o que for necessário por amor a Jesus.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

Gostou do que leu? Compartilhe:
Mão apontando para frenteShort URL:
 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas