Não seja apressado ao dar o perdão

11/08/2013 11:33

 

+A +/- -A imprimir


 

Não seja apressado ao dar o perdão!

"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o; e, se ele se arrepender, perdoa-lhe; e, se pecar contra ti sete vezes no dia e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me, perdoa-lhe." Lucas 17.3,4

Não existe uma pessoa que não tenha pecado. É necessário que quem errou procure o ofendido e confesse sua ação, sem omitir nada. Os que não confessam em vida estão agindo como estúpidos, pois, naquele Dia, o que estiver escondido será mostrado. Como no Juízo não haverá arrependimento nem misericórdia, tampouco perdão, quem não tiver confessado seus pecados lá estará para ouvir sua triste sentença.

O ofendido tem a faculdade de perdoar ou não; porém, se não o fizer, não receberá o perdão do Pai celestial e, com isso, tornar-se-á réu do Juízo eterno. Quem se recusa a perdoar precisa considerar muito a palavra de Jesus nos versículos estudados, porque de vítima passa a ser réu. O assunto é tão sério, que os discípulos pediram que o Senhor lhes aumentasse a fé. Se você sofreu algum prejuízo, prepare-se para conceder o perdão quando for procurado.

A lição é clara: o ato de perdoar deve seguir ao arrependimento do ofensor. Não temos de sair por aí declarando que perdoamos a quem nos fez algum mal. Sabendo que é o Espírito Santo quem convence do pecado, se tomarmos a decisão antes de a obra ter sido feita pelo Senhor, atrapalharemos a operação divina. Ora, sem o Altíssimo nada podemos fazer (Jo 15.5b). Além disso, achando facilidade, muitos voltarão a transgredir.

Uma repreensão deve ser dada antes do arrependimento do ofensor. A pessoa que errou precisa sentir que o seu ato não foi bom, causou prejuízo e tem de ser reparado. Se este for reparável ou não, ela deve pedir que seja perdoada. Caso se arrependa, receberá o perdão. O indivíduo que não se deixar convencer que errou pelo Santo Espírito não se arrependerá e, por isso, não será contemplado com o perdão.

Não importa se o erro foi cometido uma ou sete vezes em um dia. Se, nas sete vezes, o ofensor vier arrependido, deve ser perdoado. Se vier somente em seis vezes e, na sétima, não procurar o ofendido, não receberá o perdão. Na primeira vez, ele deve ser exortado; nas outras, sendo admoestado ou não, tem de procurar o ofendido e fazer a confissão pedindo o perdão; pois, caso contrário, não será perdoado.

A pessoa que peca mostra-se insensata e, se não confessa e não pede perdão, demonstra ser mais insensata ainda. O orgulho de quem peca, ou a maldade, fará com que o seu destino seja o pior possível, pois não poderá estar junto com os que confessaram suas faltas e se emendaram. Sem perdão, a pessoa passará a eternidade longe de Deus.

É melhor procurar aquele que tem alguma coisa contra você e compor-se com ele; se não o fizer, o prejuízo será somente seu. O que Jesus nos revela é a Verdade e, por isso, quem não a conhecer não será liberto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Ó Deus! Ninguém cai em pecado por acaso. Antes de alguém assumir a tentação, o Teu Espírito o assiste, convencendo-o de que o ato é errado, mas, por não amar a Ti, tal pessoa comete a transgressão. Como somos tão maus assim, Senhor?

Alguns, mesmo tendo sido convencidos de que pecaram, deixam-se influenciar por algum demônio e recusam-se a reconhecer o erro, não o confessam nem pedem perdão a quem ofenderam, magoaram ou deram prejuízo.

Senhor! Confessar é um dos maiores atos de fé que o ofensor pode praticar. Perdoar é outro ato grande que o ofendido pratica. Pai de amor! Convence cada pessoa que caiu nas mãos do diabo a se limpar e se regenerar, a fim de que, com isso, ela possa ir para o Céu.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas