Quando Deus não socorre

01/09/2013 20:27

 

+A +/- -A imprimir


 

Busque a Deus como a viúva de Sarepta e Deus lhe enviará o Socorro

"Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome." Lucas 4.25

É incrível, mas o Senhor, muitas vezes, não nos pode socorrer. É preciso aprender quando e por que isso ocorre, para que possamos ter a ajuda divina sempre. Existem cristãos morrendo de fome, com doenças terminais, endividados e com toda sorte de problemas. No entanto, só há um meio de serem atendidos: agindo pela fé. Ora, quem vive desatento não tem a proteção divina.

Há muitas coisas que o Todo-Poderoso não pode fazer, e uma delas é atender-nos quando não estamos vivendo na fé em Jesus. A decisão é nossa se deixamos algo tirar-nos da Palavra. Assim como aconteceu com Pedro, que estava andando sobre as águas e começou a afundar, podemos perder a graça divina, a qual nos faz agir fora dos padrões humanos.

Os que aprendem e passam a viver pela fé tornam-se vencedores em tudo. Na verdade, é assim que o Senhor deseja ver os Seus filhos. Ora, se estamos seguindo o Senhor Jesus, seremos sempre bem-sucedidos. Como Ele, de Si mesmo, não podia fazer nada, podemos estar certos de que também, de nós mesmos, nada poderemos fazer (Jo 15.5b).

Israel estava em crise porque não chovia havia um longo período, e, por isso, o alimento estava escasso. Muitas viúvas podiam ter sido atendidas, mas somente uma buscou o Altíssimo de modo correto; então, o Senhor enviou o profeta Elias para tomar conta dela. Existem servos de Deus que, por estarem enfrentando graves dificuldades em várias áreas da vida, precisam acertar-se com o Pai, a fim de que Ele lhes envie o socorro.

A verdade é que, se agirmos pela fé, seremos atendidos. Só existe esse meio. Sem fé é impossível abrir o caminho para o Senhor operar. Nenhuma atitude do homem será aceita se não for uma atitude de fé. O trabalho dos pregadores é falar a Verdade, para que todos obtenham a fé e, desse modo, agradem ao Altíssimo. O Senhor não deixa de nos atender nunca, desde que estejamos andando sem qualquer impedimento.

Quem não estudar a Palavra, ou não prestar atenção à pregação, não entenderá a voz do Senhor e, por isso, não obterá a fé. Ora, sem ela a pessoa nunca fará a oração a qual faz com que Deus a ajude. Ninguém conseguirá fazer a oração da fé se o seu coração estiver sem a certeza das coisas que se espera (Hb 11.1). Antes de orar, verifique se você está em comunhão e se irá clamar segundo aquilo que a Palavra de Deus diz.

É possível ter o socorro divino em todos os momentos; portanto, aplique-se às direções dadas pelo Altíssimo. O que Ele lhe diz é como uma veste espiritual a ser usada sempre por você. Estando vestido de modo adequado, não haverá motivo para o Senhor não lhe atender. A Escritura é claríssima ao dizer que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2b).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Deus maravilhoso! Não quero ser contado com as muitas pessoas neste mundo que, apesar de se declararem religiosas, não sabem cumprir a Tua vontade. Para isso, preciso que me ensines cada vez mais o Teu plano. Com isso, estarei fortalecido para as batalhas da vida.

Senhor amado! Uno a minha fé com a dos meus leitores que acreditam em Ti. Junto com todos os que creem, destruiremos as fortalezas do mal, desmanchando as obras do inimigo, para que todos participem das Tuas santas operações.

Sabemos que só existe um meio de sermos atendidos: pela fé. Contudo, não temos de nos preocupar com nada, pois, cada vez que Tu nos visitas, recebemos esse dom maravilhoso. Que sempre possamos dar atenção ao que diz a Tua infalível Palavra. Em Nome de Jesus,


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas