Quando nossas ofertas são uma benção

14/09/2013 13:21

 

+A +/- -A imprimir


 

O Senhor é como o fogo do ourives purificando a prata!

"E a oferta de Judá e de Jerusalém será suave ao SENHOR, como nos dias antigos e como nos primeiros anos." Malaquias 3.4

Malaquias foi usado para mostrar a necessidade de preparação espiritual. Ora, se isso não for feito, até a nossa oferta não será aceita diante do Senhor. Se estivermos vivendo na presença divina, sentiremos o que Deus quer de nós. Às vezes, Ele nos pede que nos consagremos em favor da Sua obra; outras, em benefício de alguém, ou de nós mesmos. No entanto, se não estivermos limpos, não permaneceremos diante dEle.

O diabo tem trabalhado em todas as partes e até na vida dos membros do Corpo de Cristo. Com isso, há muita gente caindo em adultério, agindo desonestamente e, desse modo, excluindo-se da salvação. Essas pessoas não veem o perigo que correm; afinal, só quem perseverar até o fim será salvo. Os irresponsáveis ensinam que o Senhor não será muito exigente na Sua volta, mas a Palavra não diz isso.

No versículo 1, o profeta começa falando de Deus, a quem buscamos, e do Anjo da Aliança, a quem desejamos. Ele virá ao Seu templo. Quando o mensageiro tiver preparado o caminho, Aquele a quem buscamos e desejamos chegará. Mas, ao mesmo tempo, ele adverte que ninguém pode suportar o dia da Sua vinda. Somente os que estiverem com vestes limpas, com azeite nas lamparinas, é que subirão.

Sem as vestes da salvação, ninguém suportará permanecer em Sua presença. Ele é como o fogo do ourives, que aquece o ouro e a prata até tirar toda impureza. Ele também é como a potassa dos lavandeiros, que torna alvas todas as vestes contaminadas (v. 2). Os salvos precisam estar com o manto da justiça, para que suportem as provações que virão. A batalha é séria, e quem não estiver preparado sucumbirá.

Não podemos ir somente aos domingos à igreja e, depois, viver como ímpios. Precisamos estar em constante comunhão com o nosso Deus, para que nos purifiquemos de todo erro, desde a intenção do coração até os pensamentos e as obras que praticamos. Sem santificação, ninguém verá o Senhor (Hb 12.14) como o Resgatador. A preparação está a caminho, e, a cada dia, devemos tomar nossa cruz – missão – e segui-Lo.

Então, as ofertas de Judá e Jerusalém serão aceitas. Não importa a igreja que você frequente. Se ela estiver situada em qualquer parte do território de Judá – o Reino de Deus –, ou de Jerusalém – a capital –, onde as igrejas são mais ativas, o que importa é se você tem sido purificado pelo Anjo da Aliança. Os que desejam a vinda do Senhor devem santificar-se.

Deus deseja que Seu povo não dê espaço ao inimigo, mas o trate com o rigor necessário. Toda pessoa que entrar em diálogo com o diabo sairá contaminada, pois ele é altamente pernicioso e nocivo. Se você não tem mais sentido a presença divina, está na hora de buscar a santificação completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Senhor eterno! Ajuda-nos a viver de modo a Te agradar. Mas, por não estarmos sempre aos Teus pés, confessamos que, em nós, há coisas que não deveriam existir.

Tira de nós toda escória. Usa Teu fogo e Tua capacidade de purificação para nos limpar de toda maldade, impureza e de tudo o que não nos deixa viver a vida abundante trazida por Jesus. Precisamos estar firmes para todas as batalhas.

Pai! Ajuda-nos a estar preparados para Te servir sempre. Assim, a nossa oferta será suave ao Senhor e, com isso, receberemos a recompensa pelo que ofertarmos sob a Tua direção. Que em nós seja feita sempre e somente a Tua vontade. Obrigado, Senhor!


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

Gostou do que leu? Compartilhe:
Mão apontando para frenteShort URL:
 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas