Deus confirma a sua palavra
"Sou eu quem confirma a palavra do seu servo e cumpre o conselho dos seus mensageiros; quem diz a Jerusalém: Tu serás habitada, e às cidades de Judá: Sereis reedificadas, e eu levantarei as suas ruínas." Isaías 44.26
Por mais que o Senhor prometa estar conosco, atender às nossas orações, confirmar a nossa palavra, há pessoas que não permitem que Ele faça isso. Sem dúvida, o pecado tem sido senhor de muitos filhos de Deus. Nem todos o estão praticando extensivamente, mas, no coração, existem aqueles que têm deixado o diabo fazer o seu ninho e, com isso, vivem tão fracos quanto os perdidos que não conhecem Jesus.
Desde o dia em que Cristo exclamou: Está consumado (Jo 19.30), o senhorio do diabo sobre nós terminou, e, com isso, os que se converteram a Jesus passaram a ser pessoas com um potencial imenso em suas palavras. Porém, como não se libertam das tentações e vivem pensando no que não edifica – julgando as demais pessoas e, em alguns casos, mentindo e enganando –, elas determinam, mas nada acontece.
Desde os dias de Salomão (e já se passaram quase três mil anos), o Senhor tem dito: E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra (2 Cr 7.14). No entanto, o que se vê, em toda parte, é uma vontade de ganhar mais e satisfazer-se a qualquer custo; com isso, os crentes deixam de ter a sua palavra confirmada.
Com Jesus, tudo foi diferente, pois Ele acreditava no que o Pai Lhe dizia, não Se dava ao erro nem à preguiça. Então, todas as vezes que o maligno se fazia presente para lhe causar algum prejuízo – quer na natureza, quer nas pessoas –, Ele repreendia o mal, e tudo voltava à normalidade. Assim, o Pai podia fazer por intermédio dEle todos os Seus milagres, levando multidões a procurá-Lo. Esse é o segredo que nos fará experimentar as operações divinas.
O verdadeiro servo terá a sua palavra confirmada pelo Altíssimo. Ser servo de Deus é submeter-se ao que Ele ordena, cumprindo Seus mandamentos e não temendo as ameaças do inimigo. Não há como Deus Se esquecer de um só que faz a Sua vontade. Quando o salvo emite a ordem para que o maligno deixe uma vida (inclusive a própria vida), o diabo bate em retirada. Você tem conseguido ver as suas ordens atendidas?
Os que servem ao Senhor vivem na atmosfera divina. Para eles, ainda que tudo falhe, a sua palavra não falhará. Se forem enviados para um lugar bem árido da Terra, em pouco tempo, aquele terreno se tornará um lindo jardim. Essas pessoas são destemidas em sua missão e, por nada, deixam que o inimigo interfira no trabalho que fazem para o Altíssimo. Os servos de Deus são poderosas testemunhas de Cristo no mundo.
Que tal fazer uma aliança com o Pai celestial, entregando a Ele tudo o que você tem e é? Ao mesmo tempo, prometa que se esforçará e irá aonde Ele mandar como um servo de verdade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Oração do Dia
Pai santo! Eu e muitos amigos estamos diante de Ti para pedir que nos ajudes a sermos servos Teus. Não podemos perder a oportunidade de ver todas as nossas palavras confirmadas por Ti e, por isso, rogamos que nos perdoes e nos livres de todas as tentações.
O que mais desejamos é estar sob a Tua cobertura. Queremos ir aonde Tu nos mandares e fazer o que nos ordenares. Não podemos deixar que o inimigo encha o nosso coração de vaidades, pecados e toda sujeira que ele tem espalhado por todas as partes.
Vem, amado Senhor, e nos limpes de todo erro. Que, a partir de agora, a nossa vida esteja em completa submissão. Tudo o que temos e somos – sonhos, desejos, família, bens e demais coisas – entregamos a Ti. Cuida de nós, ó Pai! Precisamos Te amar.
(...) - Sua oração
Amém!
Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por:
Gostou do que leu? Compartilhe: |
Short URL: |
IMPORTANTE:
Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!
Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.
Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.
Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!
Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.
O respeito é bom e todo mundo gosta!