Memória Curta - Princípio das Dores - Pecador demais?

06/06/2011 10:23

 

+A +/- -A imprimir

 

     Mal acabou de acontecer a tragédia do terremoto seguido de um tsunami no Japão, e as pessoas já estão se esquecendo. Essa catástrofe só não foi maior porque aquela área era pouco povoada. Se tivesse ocorrido entre Tóquio e Yokohama, provavelmente, haveria milhões de mortos.

     O povo tem memória curta e inclinação para acreditar que essas coisas não voltarão a ocorrer. No entanto, não foi isso que Jesus disse quando afirmou que, antes de Sua vinda, haveria muitos desses fenômenos. Mas, como sucedeu nos dias de Noé, as pessoas estão pensando em se casar e dar-se em casamento, comprar e vender, bem como outras invencionices de nossos tempos (Lucas 17.26, 27).

     É certo que o mundo terá um fim doloroso. A Palavra de Deus avisa: Tudo o que há por aqui pegará fogo, e os elementos, ardendo, se desfarão (2 Pedro 3.10). Terremotos, maremotos e damais fenômenos da natureza, entretanto, não estão anunciando a chegada do fim, pois fazem parte do princípio das dores (Mateus 24.7, 8).

     Quando o tempo do fim estiver chegando, o mundo conhecerá tantas coisas ruins, que será quase inacreditável que ocorram, por serem extremamente terríveis. Os homens pedirão que os montes caiam sobre eles a fim de que tudo acabe, mas não conseguirão, pois a morte será tirada (Lucas 23.30; Apocalipse 6.12-17). Quem estiver vivo nesses dias verá pessoas arrebentadas, arrastando-se pelas ruas e, mesmo assim, não conseguiram morrer.

     Mesmo diante de todas essas informações, os homens parecem estar loucos. O que interessa para muitos é o lucro, o prazer carnal, a fama e a glória. Infelizmente, será grande a perda em nosso meio. "Quem se deixar levar pelo pecado haverá de chorar amargamente". Por que alguém, mesmo sabendo daquilo que a palavra adverte, teima em enveredar pelos caminhos do erro? Será que vale a pena pecar durante 50 ou 100 anos, se for possível, e passar a eternidade caindo no abismo?

     Sem dúvida, muitos dos meus leitores estão incluídos nos grupos que não herdarão o Reino de Deus (1 Coríntios 6.9, 10; Efésios 5.5; Apocalipse 21.8). Como se estivessem embriagados, seguem o cortejo que despencará no inferno. Quantos não estão traindo seu cônjuge ou, se o fizeram, não se arrependeram verdadeiramente? De que adianta continuar no erro, se o futuro deles será o pior? Não seria melhor se arrepender agora, buscar a face do Senhor e passar a ser uma pessoa de bem? Por que se deixar dopar pelo pecado?

     Não desperdice a sua oportunidade. Deus não o terá por inocente (Naum 1.3) e não fechará os olhos para levá-los aos Céus. Se você ama a si mesmo, busque o perdão dos seus pecados. Quem não se arrepender verdadeiramente terá um fim muito triste. De Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (Gálatas 6.7). Não tenha memória curta: o Senhor já destruiu o mundo uma vez com água; desta vez, será com fogo. Ele levará os justos para a glória eterna, mas os renitentes pecadores marcharão para o lago que arderá para sempre com fogo e enxofre.

     Em Cristo, com amor,

     R.R.Soares

     Fonte: Jornal Show da Fé - Ano 6 Nº 64

 

     Meus caros, ninguém é pecador o bastante que não mereça perdão. O Senhor Jesus não leva em conta o tempo da ignorância e Ele também não pagou o preço à toa. Aceite a Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, batize-se (receba o Espírito Santo do Senhor - pois com ele você terá força o suficiente para rejeitar o mal), ande na luz (onde habita luz, não habita as trevas).

     O pecado separa o homem de Deus, se você se acha pecador demais para ter Deus com você, se arrependa dos seus pecados peça perdão a Deus, pois a misericórdia dEle se renova a cada dia, agora se não consegue se arrepender, peça a Ele que te dê um arrependimento sincero, peça força para lutar contra o mal.

     Tentado todos são, mais assim que vem a tentação tem que rejeitá-la (repreender, amaldiçoar), a luta é grande, não lutamos contra a carne, mais contra os principados e potestades dessa terra. Não desanime nunca, é isso que o inimigo quer. A quem irá servir? Não podemos servir a dois Deuses! Faça sua escolha, opite por Jesus. Pois Ele Te Ama, Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu Filho unigênito para todo aquele que nele crê, não pereça mais tenha a vida eterna.

     Lembre-se que seu corpo é templo do Espírito Santo e Deus disse: Sede santos porque eu sou Santo. Busque ler a palavra de Deus e praticá-la, tente, se esforce, caiu? O cair é do homem e o levantar é de Deus. Grande será seu galardão (recompensa). E prepare-se para o Grande Dia, viva hoje como se o Mundo fosse acabar amanhã.

     Infelizmente o Japão é um país Idolatra, rezam para um Buda, o colacam em um altar, acendem incensos e fazem oferendas. O que o Senhor diz a respeito da idolatria? Muitas coisas, mas leia essas duas. (Levítico 26.1; Salmos 115.1-9).

     Em nenuhuma parte da bíblia encontra-se escrito a data do fim do mundo, então qualquer data que falsos profetas, pastores e etc. disserem é mentira, só Deus sabe o dia final.

     Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor!

descendo fogo na terra

fim do mundo

fogo do inferno

      Imagens: Internet

     Comentário e postagem por: assinatura andressa

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!
Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.
Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.
Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!
Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.
O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas