Prioridade número um: Renúncia

16/08/2013 08:52

 

+A +/- -A imprimir


 

Renunciar a Tudo e Seguir a Cristo

"Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." Lucas 14.33

Não há no mundo quem não gostaria de ser discípulo de Jesus. Creio que, até mesmo, a pessoa que se diz incrédula, se lhe fosse dada a oportunidade de ser aprendiz do Senhor, não pensaria duas vezes. Mas, quando tomasse conhecimento da prioridade número um para se tornar uma discípula, ela desistiria. Quem não renuncia a tudo o que tem não consegue aprender do Mestre. Ainda que tente, não lhe é dada a capacidade de aprender do meigo Nazareno.

O homem tem dentro de si muitos sonhos – alguns bons, outros ruins – e, se quiser participar do privilegiado grupo que aprende com o Senhor, terá de renunciar, abandonar seus planos por completo. Quando nos inteiramos dessa exigência, logo pensamos que precisaremos renunciar a bens materiais e sonhos que nutrimos a vida toda. No dia em que fui chamado para anunciar a Palavra, em lágrimas gritei: “O mundo perdeu um médico, e Tu ganhaste um pregador”.

Saiba que a renúncia continua todo dia. São inúmeras as oportunidades comerciais que me chegam. No entanto, por ter sido preparado pelo Onipotente para fazer a vontade dEle, sempre digo não; do contrário, estaria atuando em todas as áreas. Os nossos sonhos incluem não somente as coisas boas, mas também as ruins. Aquele que nutre qualquer desejo, por mais secreto que seja tal aspiração, se quiser se qualificar, terá de renunciar a tudo.

Os nossos sonhos atrapalham a nossa entrega, pois têm o poder de nos desviar dos planos do Senhor; por isso, devem ser abandonados definitivamente. Isso não significa que não nos prepararemos intelectualmente, não frequentaremos escolas ou que viveremos de modo irresponsável, mas, sim, que não devemos ter ideias preconcebidas ou determinadas. O candidato a discípulo tem de estar disponível sempre.

Há quem pense que o casamento que fez não foi o melhor e, por isso, passa a vida toda esperando que o cônjuge faleça ou venha a tropeçar para pedir a separação, a fim de se casar com quem julga ser a pessoa ideal, a qual completa sua felicidade. Além de isso qualificá-lo como cobiçoso, de torpe ganância, irá impedi-lo de ser feliz com sua verdadeira metade. É preciso renunciar a esse tipo de pensamento.

Temos de abdicar de tudo o que temos, até mesmo dos bons propósitos; do contrário, não serviremos para sermos discípulos do Mestre. Por menor que seja o seu desejo pessoal, sendo ele santo ou pecaminoso, se realmente deseja ser aceito na escola do Senhor Jesus, renuncie a ele. Só quem se despe completamente de si é vestido pelo Senhor.

O futuro dos discípulos de Jesus será lindo. Aqui na terra, eles serão levados a muitas experiências que os realizarão por completo. Mas, depois, na eternidade, continuarão no grupo do Senhor e verão que, milhões de vezes, valeu a pena ter assumido a exigência básica para se tornarem discípulos, pois não foram impedidos de entrar no Reino da Luz.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

Oração do Dia

 

Senhor maravilhoso! Verdadeiramente, sem Ti nada podemos fazer. Até mesmo na renúncia de tudo o que temos de tomar, a qual é a exigência básica para sermos Teus discípulos, necessitamos da Tua ajuda. Precisamos despir-nos de nós mesmos para nos vestir de Ti.

Sem dúvida, Teus planos são importantes para cada um de nós. Apesar de não os conhecer em sua totalidade, só em saber que vêm de Ti, nós nos alegramos. Hoje, peço por todos aqueles que leem este artigo, para que entendam que é preciso renunciar ao que têm – coisas boas e más.

Obrigado pelo que farás por nós. Dentro da Tua Palavra, há o poder necessário para fazer o que nos dizes. Portanto, que este poder passe a operar em nós, dando-nos forças para abdicar do que for preciso. Renunciamos a todos os nossos sonhos e desejos.


(...) - Sua oração


Amém!

 

Fonte: Ongrace
Imagem: Internet
Postagem e Montagem da Imagem por: assinatura Andressa

 

 

IMPORTANTE:

Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!

Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.

Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.

Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!

Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.

O respeito é bom e todo mundo gosta!

Traduza esta Página 

English French German

Spain Italian Dutch

Russian Portuguese Japanese

Korean Arabic Chinese Simplified

Dica de Acessibilidade:

 

Em qualquer navegador

clique com o mouse em

algum lugar vazio no

site e pressione:

Ctrl + seta Aumentar Zoom

Ctrl - seta Diminuir Zoom

Banner - Link-nos

Imagem: 200x140px
Leva com você, divulgue!
ou seja um parceiro, será
um prazer! 

banner jesus-cvv

Amiguinho que precisa

de ajuda...sua visita é

muito importante!!!

Divulgue também! 

banner Glaucinho

Pesquise por:
Nome da música
ou artista


Louvor/ Letras/ Cifras


Letras Gospel
Cifras Gospel

Siga-me Twitter

indique google

Amigos do Face

Amigos e Parceiros







Internautas Cristãos

Selo que Ganhei:

 

VejaBlog Seleção dos Melhores

Blogs/Sites do Brasil!

Parabéns pelo seu Blog!!!

[Jesus é o Caminho, a Verdade

e a Vida] Você está fazendo

parte da maior e melhor seleção

de Blogs/Sites do País!!!

- Só Sites e Blogs Premiados

- Selecionado pela nossa

equipe, você está agora entre

os melhores e mais prestigiados

Blogs/Sites do Brasil!

selo veja blog

 

add nos favoritos

Agregadores e outros

Central Blogs
dihitt
Display Pagerank

Top 1000 sites Cristãos

Fundamental Christian Topsites
OpenDrive - Online storage, backup and file management


Online Desde:

16/05/2011

 

Passaram por aqui:
contador de visitas