Razões pelas quais a bíblia é a palavra de Deus




1. Deus, como Criador, teria de revelar-Se às Suas criaturas. A Bíblia é o único livro do mundo digno de crédito neste assunto.
2. O próprio Jesus Cristo leu a Bíblia, ensinou-A, chamou-A "A Palavra de Deus" e cumpriu-A (Lc 4.17; 24.27, 44; Mc 7.13).
3. Seus escritores reconheceram a ação do Espírito Santo quando liam ou produziam seus escritos (2 Pe 1.21 e Is 6.8).
4. A história dos outros povos dá testemunho dos acontecimentos descritos na Bíblia. A própria História universal apanha emprestado da Bíblia registros e fatos para sua complementação.
5. As descobertas científicas cada vez mais confirmam a verdade da Bíblia. A cada descoberta se valoriza mais a narrativa bíblica.
6. O Espírito Santo fala ao coração do cristão dizendo que a Bíblia é a Palavra de Deus. Os que são dirigidos por Ele mostram ao mundo - através do caráter, da moral e do amor - o resultado das Suas palavras.
7. Embora tenha sido escrita em 16 séculos por cerca de 40 escritores, em épocas, lugares e circunstâncias diferentes, a Bíblia parece ter sido redigida por uma só pessoa. Seus 66 livros formam um só, do Gênesis ao Apocalipse.
8. As profecias da Bíblia se cumprem fielmente. Muitas profecias do Antigo Testamento se cumpriam no próprio Antigo Testamento, outras se cumpriam no Novo Testamento, e outras estão-se cumprindo com o passar dos séculos (Jr 1.12).
9. A Bíblia é sempre nova e inesgotável. Leia a Bíblia 1.000 vezes e, na próxima vez que a ler, encontrará milhares de entendimentos novos.
10. A Bíblia é o único livro no mundo que só tem verdades. Se há mentiras, não são dela, apenas foram registradas. Há mais verdades na Bíblia do que todas as verdades produzidas pelo homem durante os séculos.
11. A Bíblia é familiar a todos os homens em todas as nações. Ao lermos a Bíblia, temos a impressão de que ela foi escrita para nós. Se fosse um produto humano, não se ajustaria às línguas e aos costumes de todas as nações.
12. É a única palavra que tem poder. Jesus usou a Palavra para derrotar o diabo, expulsar os demônios, curar os enfermos, dominar as tempestades, perdoar aos pecadores, ressuscitar os mortos e alimentar as multidões, dentre outras ações.
É necessário usar a Palavra de Deus para lutar contra todas as forças que dominam o entendimento das pessoas que sofrem. A Palavra de Deus é, acima de tudo, um instrumento da fé, e não da razão, como muitos pensam.
Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade. (João 17:17)
A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. (Salmos 119:160)
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)
Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém guardar a minha palavra, nunca verá a morte. (João 8:51)
Então a mulher disse a Elias: Nisto conheço agora que tu és homem de Deus, e que a palavra do SENHOR na tua boca é verdade. (1 Reis 17:24)
Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra. (Salmos 119:154)
Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou. (Salmos 119:50)
Fonte: Módulo 1 - Curso AGRADE; Bíblia Sagrada
Imagem: Internet
Postado por:
IMPORTANTE:
Não estamos aqui para debater sobre religião, pois a mesma não salva ninguém. Só Jesus Salva!
Tudo aqui tem fundamento bíblico e estudo bíblico.
Então, por favor antes de comentar leia todo o seu conteúdo.
Aceitamos opiniões desde que não ofenda ninguém!
Não aceitaremos palavrões, palavras, frases inapropriadas.
O respeito é bom e todo mundo gosta!